quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dicas LocknLock


Recipientes plásticos são praticamente indispensáveis na cozinha, eles são responsáveis pelo armazenamento, preparação, congelamento ou aquecimento de alimentos, além de serem muito eficientes na organização de armários e geladeiras.
Os recipientes plásticos estão sempre em contato direto com alimentos, por isso alguns cuidados são indispensáveis, principalmente no momento em que irá adquiri-los e levar para sua residência. 


         


 Ao escolher um recipiente plástico, é importante que veja se ele é apto para fins alimentícios, se pode ser levado ao microondas, freezer ou lava louças, verificando no fundo da embalagem. É importante também que saiba sua origem e procedência, qual deve oferecer qualidade e segurança, como os produtos LOCK & LOCK.
Alimentos que ficam armazenados durante muito tempo em recipientes plásticos podem estragar ou transferir seu odor para os recipientes. Por isso recomendamos que não deixe alimentos durante muito tempo dentro dos recipientes, evitando desperdício e a proliferação de bactérias.
Para tirar o odor dos recipientes plásticos ou da geladeira, recomendamos que os lavem com bicarbonato de sódio, diluído em água. Se o odor for muito forte, recomendamos que deixe os recipientes mergulhados na solução por alguns minutos, até que o odor desapareça completamente.
Os recipientes LOCK & LOCK não aderem o odor de outros alimentos, evitando a transferência do odor ou sabor. Os recipientes LOCK & LOCK são completamente herméticos, eliminando qualquer troca de umidade ou contato com ar no meio externo, mantendo o sabor, a crocância e os alimentos frescos por muito mais tempo.

Dicas LOCK & LOCK para conservação de seus recipientes plásticos.

1. Lave-os com sabão neutro e esponja macia.
2. Quando levado ao microondas, colocar a tampa de cabeça para baixo ou de maneira que permita a saída de ar, evitando assim respingos no interior do forno e danos ao produto.
3. Os recipientes LOCK & LOCK podem ser levados ao freezer, microondas, lava louças e em Banho Maria. Os recipientes de vidro podem ser levados ao forno elétrico ou convencional.

4. Evite o preparo de alimentos que contenham alto teor de gordura e/ou açúcar em potes plásticos, pois podem atingir temperatura de até 400ºC, provocando danos aos produtos plásticos. Os recipientes de Vidro Refratário suportam até 400ºC.

Adquira potes Lock & Lock com seguraça em www.locknlock.com.br